Presidente e secretário-executivo do Sindpese participam do Sergipe Oil & Gas 2024

Presidente e secretário-executivo do Sindpese participam do Sergipe Oil & Gas 2024

Presente no calendário nacional de eventos da cadeia de óleo e gás, o Sergipe Oil & Gas é considerado referência do setor no estado. Por isso, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Sergipe (Sindpese) esteve presente na edição de 2024, representado pelo seu presidente, José de Faro Rollemberg, e o secretário executivo, Maurício Cotrim.

O evento começou na última quarta-feira, 23, sendo finalizado nesta sexta, 26, reunindo agentes públicos e privados para discutir temas essenciais para o setor de petróleo e gás no estado. A solenidade de abertura contou com as presenças do governador Fábio Mitidieri; dos ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; e do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Rodolfo Saboia.

A programação foi composta por congresso, feira de negócios, debates, arenas e apresentações sobre o cenário do setor, proporcionando a troca de experiências e ampliação de networking.

Para o secretário executivo do Sindpese, Maurício Cotrim, o evento demonstra a relevância do setor de petróleo e gás para o estado e traz vislumbres positivos para a revenda.

“O estado de Sergipe está vivendo um momento extremamente próspero em relação ao desenvolvimento da exploração do gás natural, e com certeza isso deve beneficiar a questão do GNV. A gente tem expectativas positivas de que isso vai se converter em uma maior oferta de gás, com preço mais competitivo para o nosso estado, mas para que isso de fato aconteça, é preciso que o governo se adeque numa velocidade maior, principalmente no que tange à questão do atual contrato de concessão com a Sergás, que está muito defasado, e que, por isso, impede que os benefícios de uma maior competitividade do produto cheguem na ponta”, expressou.

Compartilhar Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *