Dia do Revendedor de Combustíveis: Sindpese celebra data que ressalta dedicação e esforço da categoria
Neste sábado, 20, celebramos o Dia do Revendedor de Combustíveis, profissional mantenedor de uma das cadeias que mais gera desenvolvimento econômico e empregos. Se o combustível que abastece o país é transportado, armazenado e chega até os tanques de consumidores com a qualidade exigida, é porque há revendedores que, com muita lisura e dedicação, agem neste processo.
Investimento constante em infraestrutura, equipamentos e treinamentos para funcionários são só algumas das medidas incorporadas pela revenda para atender às normas e regulamentações que regem o setor. Indo além, muitos revendedores têm buscado ampliar o leque de serviços oferecidos e melhorar a experiência e comodidade de seus clientes, oferecendo mais do que abastecimento.
Para reunir todos os motivos pelos quais a luta dos revendedores deve ser comemorada neste dia, nada melhor do que saber os anseios e palavras de apoio de um deles. Por esse motivo, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Sergipe (Sindpese), José de Faro Rollemberg, foi convidado a responder perguntas sobre sua trajetória. Confira:
José de Faro Rollemberg, presidente do Sindpese
O que aprendeu durante todos esses anos de trabalho na categoria?
José de Faro Rollemberg: O aprendizado é muito grande, todo dia é um aprendizado novo, e a coisa que a gente mais precisa é ter calma para enfrentar o dia a dia.
Como é ser revendedor em Sergipe e representar uma instituição como o Sindpese?
José de Faro Rollemberg: Ser revendedor no estado de Sergipe é bom porque é uma praça ética que tem bons revendedores, e, além disso, fica muito fácil representar o nosso estado, sendo um estado pequeno, onde conhecemos praticamente todos os colegas, estamos próximos e sabemos das responsabilidades e da ética de cada um.
Quais desafios elenca como os principais desta profissão?
José de Faro Rollemberg: O nosso principal desafio na revenda é lidar com as constantes mudanças que ocorrem de regulamentações, de tudo que envolve o nosso setor. Não temos praticamente nenhum mês em que não exista algum tipo de alteração, mesmo que pequena, na nossa legislação. Então, temos que estar bem antenados e saber de tudo o que ocorre.
Qual a importância do Sindpese no enfrentamento de adversidades intrínsecas à revenda?
José de Faro Rollemberg: O sindicato é uma porta importantíssima para o revendedor, onde a gente, o sindicato, interage com todo o país, buscando todas as informações, abre as portas de todos os órgãos fiscalizadores, de tudo que tem, então é uma fonte de informação muito grande. E estar nisso é muito interessante para repassar aos colegas, principalmente das áreas mais remotas do estado, que não têm acesso à informação tão rápido e facilitar a vida de todos.
Deixe uma mensagem para os demais revendedores neste dia de celebração:
José de Faro Rollemberg: Revendedor, vamos ter fé, o nosso negócio não é apenas abastecer combustível, é um negócio que oferece referências. As cidades muitas vezes não têm uma delegacia, não têm um banco, mas têm um posto de revendedor. Então, o posto de revendedor é uma referência para os seus vizinhos e para a sua clientela. Somos a referência e um lugar importantíssimo de fala para todos.
Deixe um comentário